PROJETO ABRINDO CAMINHOS:
O Projeto tem como objetivo ampliar o atendimento incluindo mais vinte e duas crianças que vivem ou que não vivem a sorologia do HIV, mas convivem com o universo da mesma, priorizando a formação de valores e ética, despertando o potencial de humanização bem como proporcionar apoio na vida pedagógica da criança, através de oficinas de orientações e fortalecimento da vida escolar.
Oficina Crescer e Aprender
Oferecendo aos educandos instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento didático em sua vida
escolar. Despertando a curiosidade e o prazer por aprender, utilizando temáticas diferenciadas do cotidiano escolar, do interesse
das crianças.
Oficina Pequeno Samurai
Prática de lutas e atividades recreativas são utilizadas como um meio para desenvolver a criança,
tendo como objetivo fortalecer relações e quebrar barreiras de socialização, auxiliando crianças com dificuldades de interação, priorizando a disciplina, o trabalho em grupo e a construção da amizade. Além disso, a aplicação do lúdico, os códigos de condutas moral e a disciplina contribuem no desenvolvimento, autocontrole e autoconfiança, características importantes para uma criança lidar de modo natural com conflitos em seus relacionamentos, vividos na sociedade de um modo geral.Através de aulas práticas/ teóricas envolvendo as técnicas necessárias de luta, que poderão ser: judô, Karatê e Jiu-Jitsu.
Oficina Educando para a Cidadania
As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas e culturais como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Visa ofertar ainda, a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciando sua formação cidadã.
Trabalho Social com Famílias
Levando em consideração que a família é o ambiente em que a criança conhecem regras de convivência e fortalece sua estrutura emocional para as adversidades que surgirão durante a vida. As características da família têm influência direta nas características da criança. Pensando nisso, o projeto busca fortalecer o papel
protetivo da família, bem como ainda o reconhecimento das suas potencialidades enquanto núcleo de desenvolvimento.
Financiamento
TERMO DE FOMENTO 51/2021 – FMDCA/GEPAC.